O dia que eu cantei em frente a mais de 200 pessoas

20120126-000923.jpg

Por onde começar quando seu dia acaba sendo tão surreal que vc termina cantando pra mais de 200 pessoas?

Bom, beeeem do inicio, certo? Hj foi o aniversario da minha Irmãzinha querida e, estando em Orlando, Flórida, ela queria passa-lo em um parque da Disney para ganhar seu respectivo broche de happy birthday e, consequentemente, receber parabéns de todo o parque. Por questões de agenda, calhou de irmos hoje ao Hollywood Studios, parque mais voltado ao cinema, música e Tv da rede.

Neste parque existe uma atracão voltada a simular episódios de um determinado reality show de canto bem popular nos EUA que nao será nomeado aqui e aparece borrado na foto acima por motivos de copyright bastante reforçados a todos pelo parque desde o inicio.

Os visitantes do parque participam de duas formas: 1) como platéia, na qual assistem a diferentes concorrentes nos vários shows do dia junto a um trio de jurados malemolentes e votam nos seus participantes favoritos de cada show através de uma maquina instalada em suas poltronas; ou 2) como concorrentes do pseudo reality – podendo receber, ao final do dia, um ticket para participar do programa X de verdade, pulando algumas etapas do processo.

Explicado o processo, vamos aos fatos: já que estávamos ali sem nada a perder, resolvemos eu, minha irmã, duas primas e uma madrinha fazer uma “audition” como cantores, just for fun. Well, it turned out a bit more than that.

O primeiro passo eh uma audition em frente a uma “produtor” do programa, no qual vc pode cantar qq música que queira. Entramos todos e, veja só, a moça bondosa passou a mim e a uma de nossas primas a diante. Minha prima, sem saber que eu tinha passado, resolveu desistir pois nao queria seguir sozinha. Fui eu sozinho, então. ( mais ou menos pois minha irma resolveu ficar para apoio moral).

Segundo step: outra audition com um produtor, dessa vez com uma backing track e letras em uma tela – sendo que vc precisa escolher duas musicas para cantar de uma lista. Para minha sorte a música que cantei na primeira fase tinha acabado de ser liberada – 3 dias atras – e poderia usa-lá novamente.

Entrei, o produtor foi mt simpático, mencionou que tinha conhecido outro brasileiro naquele mesmo dia em outra audition, e me fez cantar minha música novamente. Assim o fiz e ele começou a me dar “toques” ensinando a melhorar a música. A coisa começou a ficar preocupante, tudo estava mt serio. Repeti a música. Ele então me disse que tinha um recado para passar de uma pessoa. Eis que surge na tela da tv atras dele a imagem do host oficial do programa em questão, falando mil coisas sobre as chances que as pessoas recebem do programa e td mais. Me preparei psicologicamente para receber o nao, até mesmo pá aquilo td era para ser uma brincadeira – e fui surpreendido mais uma vez por um sim, com um aviso de que cantaria a mesma música no show das 17h – o ultimo do dia antes do que eles chamavam de finale ( com os melhores de cada show, cinco no total por dia).

Aí foi freak out mode on o resto da tarde. Andei pelo parque com um número enorme sinalizando minha participação no brinquedo, além de crachá e bottom fazendo o mesmo. Chegou a hora marcada, voltei ao estúdio e lá fui encaminhado para fazer maquiagem, ajustes de cabelo e ate mesmo para um vocal coach que ajudou durante 10 minutos a fazer ajustes na “performance”. Depois partimos para um ensaio já no palco para, em seguida, cantar em frente a platéia.

A partir dai foi td mt bizarro. O palco era ENORME e IGUAL ao do programa. O host tinha o mesmo tom e fez entrevistas com tds nos ao vivo – eramos 3 no total do meu modulo. Os três jurados tinham o mesmo perfil do painel original. E nos tínhamos quer cantar ali, para mais de 200 pessoas. E isso pq o estúdio nao estava lotado nem pela metade.

Foi tudo MUITO legal e MUITO bizarro, principalmente para quem nunca tinha entrado em um palco. Cantei, mais uma vez, “use somebody”, do Kings of Leon. Tive direito a choro da mãe e da madrinha na platéia e a uma jurada me chamando de hobbit com um pseudo moicano, mas no final estava bem feliz. Nao ganhei meu modulo – quem o fez foi uma americana MT legal e com um vozeirão. Voltei para o finale para assisti-la, mas quem ganhou tudo foi o tal brasileiro que o produtor tinha me falado bem mais cedo, e que tinha uma PUTA voz.

A experiência foi MT bizarra, mas mt legal. Temos provas, porém nao serão divulgadas na rede por motivos legais, mas mostraremos aos poucos a tds. Quero de novo, ganhando dessa vez. Alguém consegue pra mim, por favor? 🙂

2 respostas em “O dia que eu cantei em frente a mais de 200 pessoas

  1. Caralho, me diverti mt com a sua história
    não sabia q vc tinha esse dom artistico Brenão…
    e aih, na hora dedicou a música a irmã????
    Abs

    • hahahahaha nem eu!!! minha irmã tava do meu lado no inicio e mandou eu cantar primeiro, entao a partir daquele momento ela perdeu o direito de ganhar qq tipo de homenagem!! hahahahaha

Deixe um comentário

