Filmes “Maconha no Sol”

Sei que estou devendo um post sobre passeios no Chile, mas vou deixar pra próxima.

Então, vi ontem a noite A Pele Que Habito, o novo filme do Almodóvar. A primeira impressão que você tem quando sai é: Maluco, que troço MUITO DOIDO. Mas aí você lembra que é do Almodóvar e ta tudo em casa.

Eu poderia ficar aqui remoendo todos os detalhes e tentando filosofar em cima disso. Poderia também pensar na resposta profunda da amiga que nos acompanhou e, ao falarmos um “Entra na onda do filme, cara.”, respondeu, revoltada: “To entrando, a partir de agora pode me chamar de Romário, Peixe.”. Mas achei que seria muito mais divertido fazer uma lista dos filmes mais bizarros que já passaram pela minha frente. Alguns deles tão bizarros que eu simplesmente não vi – bastou a sinopse. Lembrando que não estou aqui pra fazer juízo de valor nenhum sobre a qualidade dos filmes – até porque alguns são realmente bons. São apenas filmes que fazem você parar para pensar que, com certeza, quem os criou fez a base de muita maconha no sol.

Conhecem mais algum??

1 – A pele que habito

Sem entregar muito do filme, já que ele está em cartaz: um pseudo-estupro, um transplante facial, dois irmãos que não sabem que o são, uma orgia na floresta, 3 assassinatos, 2 suicidios, um cirurgião plástico, uma mudança de sexo, uma fantasia bizarra de tigre. Não necessariamente nesta mesma ordem, claro. Afinal, estamos falando de Almodóvar.

2 – Quero ser John Malkovich

Cameron Diaz com um penteado afro, viciada em permanecer (literalmente) dentro da cabeça de um ator de Hollywood. Ok, then.

3 – Vanilla Sky

Você vira pro lado e, então, sua mulher se transforma em outra. Poligamia pra que?

4 – Inteligência Artificial

Então, você é um robô (ou um robô-criança, o que desejar). No seu mundo, só você da sua espécie tem sentimentos. Mas, aí o restante das máquinas resolve dominar geral e o mundo acaba. O que fazer? Não se preocupe, a Fada Azul vem te salvar. Oi?!

5 – Matrix

Você acorda, toma o remédio errado e, de repente, você se fodeu e caiu num mundo que tem vários bebês enlatados, todos são furados, ninguém pode se atrever a atender um telefone, aprende-se a pilotar um helicóptero em questões de segundos, as balas param no ar, e é extremamente proibido vestir algo diferente de sobretudos pretos e óculos escuros. Principalmente vestidos vermelhos.

6 – Brilho Eterno de uma mente sem lembrança

Ace Ventura fazendo drama – começa por aí. Adiciona a Rose de Titanic com um cabelo azul (ou laranja) e você pode abrir a próxima porta dentro de casa sem medo: vc vai cair em uma praia.

7 – Réquiem para um sonho

É a velhinha drogada, o Jared Leto e a moça futura-mulher-do-Hulk-e-do-mente-brilhante lançando a moda das drogas muito antes do tapa na pantera.  E tome close de olho!!!

8 – A origem

Deixa eu ver se eu entendi: se eu sonhar cinco vezes dentro de uma mesma noite eu me fodi e não acordo mais, né? Se tocar uma musica clássica, então, fodeu bicicletinha pq meu mundo ta caindo e nem o arquiteto que fez o meu sonho (que não sou eu) pode fazer brotar o chapolin que eu não me salvo mais, certo? Tudo que eu sei de verdade é que o Leonardo DeCaprio tava dormindo porque o peãozinho dele não caiu (ou caiu?).

9 – Um cão Andaluz

Uma mulher tem um olho cortado por uma navalha por um homem. Daí tem formigas que saem da mão deste mesmo homem. Precisa dizer mais alguma coisa?

10 – Alien Lésbica Solteira Procura

Com vocês, a sinopse: “Zoinx, Barr e Zylar são alienígenas lésbicas do planeta Zots. Elas vêm à Terra com a” missão de se envolver com terráqueas e sofrer decepções amorosas, para que suas emoções excessivas não destruam a camada de ozônio de seu planeta. Em Nova York, Zoinx conhece Jane, uma atendente de papelaria, com quem inicia um romance. Jane não faz ideia de que Zoinx é extraterrestre, e se vê repentinamente envolvida numa perseguição de agentes do governo. Enquanto isso, Barr se sente sozinha ao ver Zylar se aventurar na cena lésbica da cidade.”. Case Closed. E essa é uma inserção patrocinada por Carolinne Spiegel.

Deixe um comentário

